Preparem a pipoca… 50 filmes da infância para assistir com a criançada! Parte 1

Olá Mamães!

Listei os 50 filmes mais marcantes de quando eu era criança e desde setembro passado estou assistindo juntinho aos meus filhotes! Está sendo uma experiência incrível, eles adoram! A cada filme, uma nova história para contar de quando eu era pequena. Eles prestam uma super atenção!! A curiosidade é enorme em saber como eu e o papai éramos na infância, o que fazíamos, do que e com quem brincávamos…

Um ponto negativo? São super difíceis de serem achados. Por isso, vou linkar as imagens ou títulos, assim vocês encontrarão os filmes mais rápido. Espero que gostem e que aproveitem esses momentos de diversão em família!

Farei em duas partes. Hoje 25 títulos e quarta feira, mais 25. Beijinhos!

Você também pde gostar de:

50 filmes da infância para assistir com a criançada! Parte 2

50 filmes da infância para assistir com a criançada – a Super lista do Super Mammy!

a couch

1. Esqueceram de mim (1990): Quem se lembra do grito da mãe desesperada: “Ke-viiinnn!” ? A ação começa quando o mala sem alça Kevin (Macaulay Culkin) é esquecido em seu sotão, depois de uma agitada noite em família. Quando amanhece, ele descobre que está sozinho em casa e a festa começa! Até ele ter que enfrentar uns ladrões atrapalhados que querem assaltar a sua casa. As armadilhas que Kevin prepara irão fazer com que ele defenda seu lar até seus pais voltarem das frustradas férias natalinas. Duração: 103 Minutos. Livre.

2. Esqueceram de mim 2 – Perdidos em Nova York (1992): Desta vez, Kevin (Macaulay Culkin) se perde no aeroporto após seguir um homem, confundindo-o com seu pai. Enquanto a família foi curtir as férias na Flórida, ele viajou para Nova York com o cartão de crédito do seu pai. E viveu divertidas aventuras até se encontrar novamente com a sua família. Duração: 120 Minutos. Livre. (Clique aqui)

3. E.T. (1982): Como não se apaixonar por aquele “etezinho” achado por um garoto no meio da floresta? No filme, este ser do outro planeta  econtra um grupo de crianças legais que o ajudarão a voltar para sua casa. É um clássico do cinema dirigido por Spielberg. Duração: 115 minutos. Livre.

4. Jamaica abaixo de zero (1993): Um filme de comédia e emoção que conta a história de um grupo de esportistas jamaicanos que se unem para disputar, acreditem se quiser, uma modaliadde dos Jogos Olímpicos de Inverno. Saindo do extremo calor, para o extremo frio, vivem uma história emocionante de superação e amizade. Duração: 97 minutos. Livre. (Clique aqui)

5. A Família Addams (1991): Essa família peculiar e de arrepiar está prestes a sofrer um golpe e perder seu tesouro. O plano bolado para roubar os Addams, elaborado pelo advogado picareta da família, não foi executado conforme o previsto. Revelando uma série de esquisitisses dessa adorável família! Duração: 99 minutos. 12 anos. (Clique aqui)

6. A convenção das bruxas (1990): Esse filme é muito bacana! Um novo plano é discutido entre as bruxas: transformar todas as crianças em ratos. Mas um menininho esperto, hospedado no mesmo hotel onde estava ocorrendo a tal convenção, descobre o plano. E tentará impedir, mesmo transformado-se em um rato… Uma aventura roedora de tirar o fôlego! Duração: 91 minutos. Livre. (Clique aqui)

7. A princesinha (1995): Sara é uma menininha linda, que vivia em um lugar mágico, na Índia, com seu amoroso pai. A história começa a mudar quando ele é chamado para a guerra e Sara levada para morar em uma escola de meninas. Quando chega, encontra um lugar triste, amedrontado pela autoritária diretora. Aos poucos, vai ensinando a todas as garotas que a alegria mora dentro de nós. Teve duas indicações ao Oscar em 1995. Duração: 98 minutos. Livre. (Clique aqui) 

8. Querida encolhi as crianças (1989): Esse filme é uma aventura do início ao fim. As crianças aqui em casa amaram e já assistitram várias vezes. Dá para ter uma ideia de como é ser do tamanho de uma formiguinha, e viajar no mundo mínusculo imaginado pelo diretor Joe Johnston. Duração: 93 minutos. Livre.

9. Beethoven – o maguinífico (1992): Perdido pela cidade, o cachorro encontra uma família que logo se apaixona por ele, mas cujo pai não o quer por perto de jeito nenhum. Após algumas histórias e aventuras, a impressão inicial pode mudar, e quem sabe o pai aceita Beethoven na família! Duração: 87 minutos. Livre. (Clique aqui)

10. Free Willy (1993): A baleia perde sua família por causa dos pescadores, mas encontra em Jesse, um verdadeiro amigo. Juntos brincam e nos divertem em uma deliciosa histórinha. As crianças vão adorar!  Duração: 112 minutos. Livre. (Clique aqui)

11. Denis, o pimentinha (1993): Coitado do senhor Wilson, com um vizinho desses ninguém precisa de inimigo. Esse filminho é bom para mostrar às criancas tudo aquilo que NãO se faz!! Uma história de amizade e travessuras. O filme é legal, mas prefiro os desenhos que passavam de manhã no SBT. (Isso há duas décadas… só entre nós! rsrs). Duração: 95 minutos. Livre. (Clique aqui)
12. Uma babá quase perfeita (1993): O sofrimento de um pai, após a separação, por não ver mais os filhos diariamente, faz com que Daniel Hillard (Robbin Willians) se ofereça para ser babá de seus filhos. Detalhe: sem que ninguém saiba quem ele é de verdade. Uma linda história. Duração: 126 minutos. Livre. (Clique aqui)
13. Os batutinhas (1994): Os garotinhos do “Clube de meninos anti mulheres” se preparam para uma grande corrida. Mas um apaixonado surge no grupo, quase estragando a corrida e a união dessa turminha fofinha! Duração: 82 minutos. Livre. (Clique aqui)
14. Os Flintstones (1994): Esse filme é muito legal, assisiti no cinema! Conta a história de uma oferta de trabalho que quase colocou em risco a amizade e o amor da família e dos amigos. Duração: 82 minutos. Livre. (Clique aqui)
15. Gasparzinho, o fantasminha camarada (1995): Uma mansão mal assombrada, e uma dona aflita para vendê-la, deveria ter seus fantasmos explusos de lá. James, um terapeuta de fantasma, é contratado para dar fim a missão. Mas sua filha cria uma amizade com Gaspazinho e eles se metem na maior confusão. Duração: 100 minutos. Livre. (Clique aqui)

16. Baby, o porquinho atrapalhado (1995): Essa é a história de um porquinho que é pastor de ovelhas. Fofa e encantadora. Foram precisos 40 porquinhos atores para se revesarem nas cenas do filme. Duração: 91 minutos. Livre. (Clique aqui)
17. Space Jam, o jogo do século (1996): Com Michel Jordan no elenco, o filme mistura atores com os personagens da  “Looney Tunes”. Assista essa emocionante partida entre terrenos e alienígenas. Duração: 88 minutos. Livre. (Clique aqui)
18. Os goonies (1985): Uma turminha de amigos, os goonies, encontram uma mapa do tesouro e vivem inúmeras aventuras ao irem buscar o tão desejado prêmio. Só não esperavam esbarrar em tantos piratas pelo caminho!  Duração: 114 minutos. Livre. (Clique aqui)
19. Meu primeiro amor (1991): Esse filminho é lindo, mas ainda não assisti com as crianças. Acho que vou esperar mais, por causa do desfecho do filme. Uma história de amizade, amor,  desencontros e relação pai e filha. Duração: 102 minutos. Eu não consegui saber se é livre ou não!
20. Matilda (1996): Matilda é linda, extraordinária e muito inteligente. Infelizmente, seus pais (Danny Devito e Rhea Perlman) não percebem seu talento para não dizer outra coisa! Para piorar, estuda em um colégio com uma diretora que é uma megera malvada. Mas Matilda descobre que tem poderes sobrenaturais e começa assim uma revolução em sua vida. Duração: 98 minutos. Livre. (Clique aqui)
21. Operação cupido (1998): Conta a história de duas garotas gêmeas, que só se conhecem durante um acampamento de verão e descobrem que uma delas não conhece o pai e a outra não conhece a mãe. Então, elas trocam de lugar para poder conhecê-los e juntar os pais de novo. Será que deu certo? Duração: 128 minutos. Livre. (Clique aqui)
22. Olha quem está falando (1989): Conta a vida de uma mãe solteira e, ao mesmo tempo, como essa rotina é vista na visão de um bebê. Acho muito legal e as crianças amaram!!! Duração: 92 minutos. Livre. (Clique aqui)
23. Olha quem está falando também (1990): É a continuação do filme. Molly se casa com James para a alegria do bebê, que neste filme já está um mocinho. Em meio a uma crise conjugal, mole engravida e dá a luz a uma companheirinha para as aventuras do bebê falante! Uma delícia de história! Duração: 81 minutos. Livre. (Clique aqui)
24. Vida de Inseto (1998): Adoramos esse filme!! Criativo, divertido e fofinho. Uma aventura e tanto para os baixinhos assistirem! A risada é garantida. (Mesmo sendo livre, acho que possui uma ou outra cena “fortinha” para os pequenininhos. Então dá para assistir agarradinha com os pitucos! Duração: 96 minutos. Livre. (Clique aqui)
25. Corrina, Corrina (1994): Conta a história de um pai jovem e publicitário que se vê viúvo e precisa encontrar alguém para cuidar da sua filha, calada desde a morte da mãe. Eis que surge Corrina para dar uma “revira volta” na história! Duração: 114 minutos. Livre. (Clique aqui)
Anúncios

2 comentários sobre “Preparem a pipoca… 50 filmes da infância para assistir com a criançada! Parte 1

  1. Pingback: Presente para o dia das crianças. (Leia antes de comprar) | Super Mammy

  2. Pingback: 50 Filmes da infância para assistir com a criançada – Parte 2 | Super Mammy

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s